Close
Rechercher
Filters

O futuro da construção com Realidade Aumentada

Realidade Aumentada (RA) está a crescer rapidamente e a expandir-se em inúmeras aplicações comerciais e industriais.

 

Um sistema de Realidade Aumentada faz com que a mídia digital se sinta fisicamente presente através de design interativo e gestos.

Segundo a Markets and Markets, o mercado de Realidade Aumentada deverá atingir US $ 60,55 bilhões em todo o mundo até 2023, crescendo a uma taxa de 40,29% durante o período previsto entre 2018 e 2023. Os crescentes interesses e investimentos dos principais gigantes da tecnologia estão diretamente ligados para impulsionar o crescimento do mercado de RA.

No geral, o mercado de software de Realidade Aumentada liderará o crescimento até 2023 graças ao uso crescente de smartphones, tablets e outros dispositivos comerciais e corporativos usados ​​para a implementação da tecnologia.

Embora exista uma procura crescente por RA nos setores de saúde, retalho e comércio eletóônico, há muitas oportunidades emergentes e uma procura crescente por RA na arquitetura e no setor empresarial.

As principais empresas envolvidas no investimento e aquisição de RA são a Google, a Apple, a Intel, a Samsung e o Facebook. 

Planeamento urbano inteligente e construção: Aumentando as possibilidades 

Na indústria da construção a tecnologia imersiva pode ajudar no desenvolvimento de cidades inteligentes, com a Realidade Aumentada a tornar parte integrante do processo de construção.

As cidades recolhem enormes quantidades de dados. A Realidade Aumentada pode tornar esses dados visíveis. Com isso, os arquitetos podem encontrar uma maneira mais criativa e direta de mostrar aos planeadores urbanos como os seus projetos serão na vida real, criando uma visualização envolvente e provocando uma tomada de decisão mais rápida.

Seja a construir um novo centro de transporte ou o próximo arranha-céu em uma cidade; em todos os casos, usar Realidade Aumentada facilita o trabalho.

Modelos de Realidade Aumentada em projetos de construção

Agora, com a ajuda de plataformas de Realidade Aumentada para os negócios, é fácil projetar projetos de cidades inteligentes. O WakingApp é um ferramenta de Realidade Aumentada que permite que profissionais como construtores e arquitetos aproveitem a tecnologia para seus projetos que podem ser visualizados antes de construí-lo, o que evita muitos erros.

Fonte: Engenharia é